Primeiramente muito obrigado por dispor de se tempo para me orientar nesse problema.

Na univeridade que estudo, tive o sistema bloqueado por 2 meses, não podia fazer a rematrícula, não tinha acesso ao material, a fazer as atividades e conheçer o pessoal.

O cordenador do curso por email respondeu que o advogado está mal informado, que o valor é cobrado semestralmente, e não por mês de acesso.

Tentei explicar a ele melhor, de que tenho tudo gravado em vídeo, eu tentando acessar e a tela me bloqueando e pedindo 2 documentos que já entreguei, segundo o protocolo que tenho em mãos assinado. Logo, é simples, como poderia pagar por esse tempo que estava sem acesso?sem poder me rematricular e com isso, os 2 meses me deixaram como aluno não em dia com a instituição, paguei todos os demais e ainda tive que pagar agora a rematrícula, cobrança ilegal, mas me cobraram porque eu não estava em dia.

Então se a cobrança é semestral e não por mês de acesso, e fico por exemplo 4 meses dos 6 sem poder acessar e depois sou liberado, ainda assim, sou responsável pelo valor integral?pelos juros, por ter que pagar outra rematrícula?

Me ajudem, com essa mensagem do cordenador eu fiquei louco, isso não faz sentido, estou seguindo uma linha de pensamento simples e lógica.

Obrigado por sua resposta.

Fiz uma reclamação no reclameaqui, segue o link e muito obrigado se puder me orientar

http://www.reclameaqui.com.br/14126508/uninove-universidade-nove-de-julho/cobranca-da-rematricula/

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de outubro de 2015, 16h57min

    Boa noite e parabéns a todos os proffisionais desse setor, pois muitas vidas depende e muito da capacidade de cada um.

    Na univeridade que estudo, tive o sistema bloqueado por 2 meses, não podia fazer a rematrícula, não tinha acesso ao material, a fazer as atividades e conheçer o pessoal.

    O cordenador do curso por email respondeu que o advogado está mal informado, que o valor é cobrado semestralmente, e não por mês de acesso.

    Tentei explicar a ele melhor, de que tenho tudo gravado em vídeo, eu tentando acessar e a tela me bloqueando e pedindo 2 documentos que já entreguei, segundo o protocolo que tenho em mãos assinado.
    Logo, é simples, como poderia pagar por esse tempo que estava sem acesso?sem poder me rematricular e com isso, os 2 meses me deixaram como aluno não em dia com a instituição, paguei todos os demais e ainda tive que pagar agora a rematrícula, cobrança ilegal, mas me cobraram porque eu não estava em dia.

    Então se a cobrança é semestral e não por mês de acesso, e fico por exemplo 4 meses dos 6 sem poder acessar e depois sou liberado, ainda assim, sou responsável pelo valor integral?pelos juros, por ter que pagar outra rematrícula?

    Me ajudem, com essa mensagem do cordenador eu fiquei louco, isso não faz sentido, estou seguindo uma linha de pensamento simples e lógica.

    Obrigado por sua resposta.

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de outubro de 2015, 16h57min

    Estudo em uma universidade ao qual nos meses de fevereiro e março deste ano, me bloqueou o acesso, não me deixando ter acesso aos materiais, ao pessoal, formar grupos e fazer as atividades.

    Diante disso, cansei de enviar mensagens e mais mensagens para a secretaria retirar a dívida, pois se não tive acesso, como posso ter que pagar os 2 meses.

    Por telefone o atendende diz que é devido pela cláusa 8, mas ela só se refere que as parcelas tem que ser pagas incondicionalmente mesmo diante cancelamento ou trancamento, nada referente a minha situação.

    Tenho tudo grava, além das imagens provando que mandei mensagens e a secretaria não responde, tenho gravações da tela de login, mostrando claramente que o meu acesso estava bloqueado e me pedindo documento sem noção alguma, documentos aos quais eu já entreguei, tudo mostrado nas gravações, acesso minha conta, mostro que estou bloqueado, acesso o email e mostro que a secretaria não respondeu, acesso a minha dívida e mostro ela e termino acessando um site e demonstrando a data atual.

    Tenho gravações de várias semanas, fiz isso por segurança, uma vez que dizer que estava bloqueado não adiantaria muito, seria minha palavra apenas, enfim, não posso pagar mais de 2 mil reais por 2 meses que não tive acesso, fiquei bloqueado e perdi atividades, comprometendo a minha nota que já foi dada.

    O que posso fazer?pois já estamos perto do início das aulas, estou o mês inteiro esperando isso e nada, caso eles não regularizem, eu não posso me rematricular, já que a rematrícula fica condicionada ao pagamento dos valores pendentes.

    Acredito que nem de perto a universidade não sabe que gravei todas as semanas como prova, por isso não vou mencionar o nome da mesma, porque é muito transtorno e posso perder a minha entrada nesse semestre.

    Ir pessoalmente é inviável, tenho artrose grau 4 nos 2 joelhos, somente sai para fazer a prova, não sou muito social, mas todos os meses desde o ano passado estão pagos, somente esse malditos 2 meses que fiquei preso pelo sistema, estou sem saber o que fazer.

    Muito obrigado por sua ajuda.