comprei um terreno de posse legalizada em cartório de registro de títulos e documentos a pouco tempo de pessoas que já moravam lá a mais de 20 anos e que construíram uma casa lá e nunca foram questionada. a questão é que ao retirar a certidão de RGI descobri que á uma hipoteca registrada a 32 anos que não se diz ser PERPÉTUA no documento !! O que eu faço ? pelo amor de DEUS !! ela prescreve ? AGRADEÇO A QUEM POSSA ME AJUDAR !!!
MEU EMAIL : [email protected]

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 24 de agosto de 2015, 22h30min

    Posse não é propriedade, sempre corre-se o risco de ter de sair. Quem manteve-se na posse bem poderia requerer o usucapião e com isso regularizar o bem obtendo a escritura, passando a ser tmb o proprietário. A questão é: por que não o fez???

    Suspeito que se trata agora de terra do governo, e como tal, impossível de ser objeto de usucapião, portanto, o governo pode tomar a área a qualquer momento.

    A posse nunca é legalizada, ela é apenas declarada, é isso o que vc tem, apenas uma declaração que fulano de tal ocupa aquela área há tanto tempo ou desde tal data, só isso, esse documento não direito de propriedade sobre a área.