A exatamente 01 ano, entrei com pedido de regulamentação de visitas, uma vez que a ex sempre saía nas datas das visitas, me sentido lesado, procurei a defensoria pública. A advogada me ligou segunda-feira e disse para eu ir buscar a criança no próximo sábado(29/08) e tentar trazê-la, se eu não conseguir, ir á delegacia e fazer um BO e juntar ao processo em aberto. Em outras ocasiões, já tentei lavrar BO e nunca consegui...o Delegado simplesmente diz não poder fazê-lo,o que fazer neste caso? Ir ao endereço de surpresa e tentar pegar a criança ou chamar uma viatura quando estiver no endereço?? Gostaria de esclarecimentos e não críticas. Desde já agradeço a todos que puderem colaborar!

Respostas

    C

    Carla Teixeira Terça, 25 de agosto de 2015, 10h02min

    Quando for buscar a criança e ela não lhe for entregue, vá a uma Delegacia de Polícia e leve consigo o termo judicial onde consta a regulamentação de visita. Nesse caso, o BO deverá ser registrado, pois há descumprimento de ordem judicial, ocorrendo o crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal, o que por si só já autoriza o registro. Se ainda assim houver resistência na DP, dirija-se à Corregedoria da Polícia e informe o ocorrido. Certamente tomarão providências. Por outro lado, procure seu defensor e informe o ocorrido, que este peticionará informando ao juiz o descumprimento da ordem judicial a fim de preservar seu direito. Não se conforme, não aceite a ausência da criança e faça tudo o que for possível e legal para assegurar a convivência com seu filho, direito seu e dele.

    Marina

    Marina Terça, 25 de agosto de 2015, 14h35min

    João,

    Tenho um a amigo delegado e ele me falou que ele faz os BOs mas que esse caso não seria de policia e sim buscar o plantão de justiça para registrar descuprimento. Vc tem como descobrir onde se localiza esse plantao em sua cidade. Mas lute pelos direitos de seu filho!
    Boa sorte!

    R

    Rafael F Solano Terça, 25 de agosto de 2015, 17h06min

    O delegado tem de registrar a ocorrência diante da desobediência a ordem judicial, oras!!!! Insista!!!