Boa noite pessoal ! Recebeo comissões no meu trabalho descritas em contracheque (assim como o salário minímo), e a empresa a qual eu trabalho (call center) alega por meio do meu gestor, que uma dessas comissões foram pagas indevidamente (por erro) referente há folha de três meses atrás, e meu gestor quer que escreva uma carta a próprio punho, informando que estou ciente do pagamento indevido (NEM FORAM MOSTRADOS MEUS RESULTADOS DAQUELE MÊS..DE TANTO COMPETENTE QUE MEU GESTOR É, E PELO QUE EU LEMBRO O VALOR EM 70% EU GARANTO QUE É DEVIDO SIM) e entregue ao Rh. Não sou obrigado a fazer isso, foi erro da empresa; Porém sei, se eu contraria-los vou sofrer retaliação como desligamento... Pessoal do direito, advogados,etc.. Eu ganharia danos morais por esses fatores, sendo que a empresa já me descontou 5 faltas que eu não faltei e só veio a me resarcir cinco meses depois. QUAIS SÃO MEUS DIREITOS ?? Por favor, ajudem!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 25 de agosto de 2015, 17h52min

    "Não sou obrigado a fazer isso, foi erro da empresa; "

    Quer dizer que por ser erro da empresa vc é quem teria direito de errar?? Lamento, mas se vc recebeu além do devido vc não pode reter o que não lhe pertence, pois vc estaria incorrendo em apropriação indébita, enriquecimento ilícito, se aproveitando do erro alheio.

    Peça ao RH que demonstre o erro no crédito a vc, e assine o comunicado que lhe fazem, é isso o que vc vai assinar, apenas dar ciência de que foi comunicado, o empregador não depende disso para fazer o estorno, mas se vc prefere demonstrar má indole ao reter o que não lhe é devido, arrisque-se.