Sou um jovem advogado com pouca prática e portanto muitas dúvidas.

Portanto me veio a seguinte dúvida: num caso prático de veículo veículo apreendido por não pagamento de taxas (Licenciamento, IPVA e DPVAT), como eu devo proceder para "soltar" o veículo do cliente? Alguma ação ou outra medida pertinente?

Muito obrigado a todos desde já!

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 26 de agosto de 2015, 18h25min

    Pagar os débitos, ir ao detran ou ciretran para que seja emitido um novo documento, e aguardar o prazo de liberação do veiculo.
    pois para cada tipo de infração que enseja na apreensao do veiculo, existe um prazo fixado para que o mesmo fique retido.