H

    Hen_BH Quarta, 26 de agosto de 2015, 1h32min

    Exerça o seu papel de pai. A filha é de ambos, e não apenas dela.

    Se a criança já tiver idade suficiente para não precisar da cia da mãe o tempo todo (não estiver mamando, por ex.) não há motivos para o impedimento, uma vez que ambos (pai e mãe) exercem o poder familiar conjuntamente.

    Sugira a ela o seguinte: ou fazem isso de modo amigável (que será o modo menos traumático para a criança), ou então fazem isso judicialmente. Tenho quase certeza que ela irá refletir...

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de agosto de 2015, 1h39min Editado

    Infelismente ela mama no peito. mas a minha namorada não deixa eu pegar a minha filha sem que ela esteja junto. para todos os lugares ela tem que ir, e ela fala que se meus pais quiser vê nossa filha eles podem ir na casa dela pois moramos separados, ou ela tras a nenem aqui em casa. só que minha mãe não quer que ela venha aqui em casa pois ela não gosta da minha namorada. oque posso fazer nessa situação?

    H

    Hen_BH Quarta, 26 de agosto de 2015, 1h51min

    Então não vejo aí um problema jurídico, mas sim de falta de bom senso. A criança está numa fase em que a presença da mãe ainda é fundamental.

    Desse modo, a minha opinião pessoal (se você a permite) é que se a sua namorada se dispõe a aceitar que seus pais vão até a casa dela, ou mesmo a levar a criança até a casa de seus pais, a sua mãe (avó) deveria abstrair a presença de sua namorada e pensar na neta dela.

    Ela não precisa gostar da sua namorada. Não precisa ficar de conversa com ela. Não precisa sequer ir à casa dela. Pelo que vejo, a sua namorada, enquanto mãe, está preocupada com a criança ficar longe dela em uma idade delicada (o que é louvável), e inclusive se dispondo a ir até a sua casa para que a criança tenha contato com a avó.

    A situação, pelo que você descreve, não teria maiores complicações se ambas (a namorada e a mãe/avó) pensassem mais no bem estar da criança e menos em picuinhas e rusgas pessoais.

    Converse com a sua mãe, e tente convencê-la a pensar no bem estar da criança, recebendo-a (a criança), sem se preocupar se a mãe vai a tira-colo.

    Com todo o respeito, é a minha opinião.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de agosto de 2015, 1h54min Editado

    Hen_BH, valeu pela atenção mas se a minha mãe recorrer ela conssegueria pegar a minha filha pra trazer aqui em casa ?nem que seja por umas horas até porque a minha filha chora quando se distancia da mãe por periodos longos.

    H

    Hen_BH Quarta, 26 de agosto de 2015, 1h58min

    A meu ver, sua mãe dificilmente teria amparo judicial para isso. Se o juiz tiver o mínimo de bom senso, jamais vai determinar que a criança nessa idade seja retirada do colo da mãe porque ela a avó não combinam.

    Sua namorada, pelo que vejo, não está negando o contato entre neta e avó. Mas a avó, a meu ver, está querendo a coisa do modo mais confortável para ela, ou seja, ter contato com a criança sem a presença da mãe. E nesse caso, não há dúvidas de que o que deve prevalecer é o melhor interesse da criança, que nessa idade, é estar junto da mãe.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de agosto de 2015, 2h01min Editado

    Poxa, não entendo essa lei!
    De um lado falam que a criança pode até passar o final de semana com o pai dependendo ou não do peito. Já de outro falam que a criança não pode sair de perto da mãe nem por 1 hora, que seja!

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de agosto de 2015, 2h04min Editado

    Será que tem alguém neste Fórum que possa me ajudar?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 2h01min

    Mateus, avós não são genitores. A criança tem o direito de ter um forte relacionamento com os PAIS, não com os avós. Por isso avós não conseguem direito de passeios e pernoites, tendo os pais a prerrogativa de fazê-los, ainda mais se um dos genitores reside com esses avós.

    Vc se fez pai, então exerça seu papel.

    Não será sua mãe quem vai bancar a babá da criança. Como já disse, a justiça não vai trocar a babá da criança de uma avó pela outra apenas porque vc quer, e porque vc não quer agir como pai de seu filho.

    Se seus pais quiserem visitar o neto que vá a casa onde a criança reside.

    Para ser pai vc tem de entender tudo sobre criança, conversar com o pediatra. Criança quando nasce não tem as defesas que tem os adultos contra os germes que nos cercam, contra virus e bacterias, o sistema imuno ainda vai se formar, e é o leite materno que forme as células de defesa e as que vão formar o sistema imunológico da criança. Por isso os pediatras recomendam que a criança só saia de casa em último caso, por motivo de necessidade extrema, como ir ao médico, nada mais, e que as pessoas antes de se aproximar do bebê lavem bem as mãos.

    Como vê, criança não é coisa para ser levada para ser exibida. Quem quiser visitar que o faça de modo a respeitar os direito deste cidadão que POR MERO ACASO é seu filho.

    ?

    Desconhecido Segunda, 31 de agosto de 2015, 21h02min

    Mas ela já tem 1 Anos e três meses. É tão importante assim o peito e a presença 24hr da Mãe?

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Terça, 01 de setembro de 2015, 23h39min

    Mateus, a lei existe, mas não para beneficiar a mera conveniência de alguém. Se a bebê mama no peito, não tem como ela sair de perto da mãe. Todas as recomendações são no sentido de favorecer o aleitamento materno, e você quer ir contra isso só por causa de birra da sua mãe? Procure a justiça. Eu espero, MESMO, que você pegue um juiz que diga tudo o que você está precisando ouvir.

    ?

    Desconhecido Quarta, 02 de setembro de 2015, 0h18min

    Então se eu me separasse da Mãe dela, eu teria que ficar visitando? Não poderia pegar a minha Filha só por causa do peito? Aaaah faça mil favor

    H

    Hen_BH Quarta, 02 de setembro de 2015, 0h27min

    O problema é que você não quer uma resposta. Você quer que concordemos com a sua posição. Então, tenho para mim que a questão deixou de ser jurídica. Talvez seja melhor você buscar orientação de um(a) pediatra para se inteirar da importância do aleitamento materno para uma criança nessa idade.

    ?

    Desconhecido Quarta, 02 de setembro de 2015, 1h26min

    Vou ter que concordar com vc Hen_BH que errei nessa parte, mas agora estou preocupado. Vocês podem me ajudar acabando com essa duvida?

    ?

    Desconhecido Quarta, 02 de setembro de 2015, 1h28min

    Se acaso eu me separo da Mãe da minha Filha. O juiz não permitiria que com 1 ano e 3 meses (ou até os dois anos que sei que a amamentação é importante até lá) a minha filha saia comigo?

    ?

    Desconhecido Quarta, 02 de setembro de 2015, 1h28min

    Peço desculpas desde já

    H

    Hen_BH Quarta, 02 de setembro de 2015, 16h55min

    Mateus,

    qualquer um que dissesse aqui como um juiz decidiria, estaria apenas especulando. Apenas tenho para mim que será extremamente difícil (ou quase impossível) que um juiz de mínimo bom senso permitia o afastamento da criança e da mãe se houver o mínimo risco para a saúde e bem estar dela (da criança).

    Faça uma reflexão: como você alimentaria uma criança nessa idade caso resolvesse passar o dia inteiro com ela, longe da mãe? Daria a ela leite em pó? leite de vaca? leite de cabra? arriscaria a saúde dela? o bem estar dela? Logo logo ela terá idade para poder se alimentar de outros modos, e aí ficará mais fácil. Basta ter paciência.

    Você diz: "se eu me separar"... ou seja, você nem se separou e já está projetando algo que nao ocorreu ainda. Serenidade e paciência são remédios eficazes para muitos dos males que nos afligem.

    Boa sorte!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 02 de setembro de 2015, 22h02min

    E se não se separou da genitora do filho, fazer que a familia paterna visite seu filho não é questão juridica, mas familiar, pessoal. Entenda-se com a companheira.

    ?

    Desconhecido Quinta, 03 de setembro de 2015, 1h11min

    Essa lei não presta mesmo!
    Onde já se viu isso? Quando um casal se separam eles não querem mas contato um com o outro. Mas como a Lei é uma porcaria, o Pai é obrigado a ir até a casa da Ex pra visitar a Filha, ou fica sem vê! Tipo ou mata ou morre!
    Basta vocês se colocarem no meu lugar, e verá oque eu posso passar, e que muitos pais passam...

    ?

    Desconhecido Quinta, 03 de setembro de 2015, 1h16min

    Pessoal. A minha Filha tem UM ANO & TRÊS MESES! e não 6 Meses. Para o peito ser tão precioso assim....
    Se com 1 ano e 3 meses o Pai não conseguir pegar a Filha nem que seja por 1 horinha (longe da Mãe). Então quem sabe quando a minha Filha tiver 3, 4 anos e ela sair do peito eu consiga!!!