Ola, Gostaria de saber quais são os meus direitos no caso abaixo. Trabalho em uma empresa de grande porte a cerca de 1ano e meio, fui contratada como operadora de caixa, o qual só exerci esta função no período de experiência, logo depois fui promovida a lider do setor e responsável pelo estoque que estava se iniciando a montagem, após experiência disse ao meu superior que ficaria apenas responsável pelo setor abrindo mão da liderança do setor, então fiquei responsável pela conferência de mercadoria, organização de nota fiscal, controle de validade, organização do estoque, entre outras coisas q entram na rotina. Nesse período fiquei gravida, não tendo ninguém que me ajudasse com as caixas pesadas de mercadoria estou tendo complicações, tive sangramento no início da gravidez e desde entao dores frequentes nas costas. No momento estou com 5 meses manchas escuras aparecem nas minhas costas a mesma fica inchada e dor muito forte de não conseguir levantar da cama de dor. Estou indo praticamente todos os dias ao hospital tomar medicação e fui orientada a procurar minha médica do pré natal pra um afastamento e já estou providenciando a consulta, mandei a documentação para a responsável a mesma não mostrou ao superior que junto ao RH estão ameaçando uma justa causa. Tenho como provar o recebimento da documentação pela mesma e tenho as justificativas dos 4 dias em que nao fui trabalhar. Quais os meus direitos e o da empresa neste caso?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 26 de agosto de 2015, 16h23min

    Basta a ida num posto do SUS que vc consegue o afastamento, não precisa de médico particular para isso.