Deixa eu reformular a pergunta , para me fazer entender. A moto foi comprada em uma loja que vende motos e carros usados, a pessoa comprou a moto pagou mas não transferiu a documentação para o seu nome. A pessoa que comprou a moto foi pega pela policia em ato ilícito "roubando e usando a moto para fuga" com isso a policia prendeu a pessoa que comprou a moto o "dono atual", so que a moto no documento ainda estava no nome do antigo dono . Como a moto foi apreendida pois o dono atual não tinha carteira e estava alcoolizado e ainda usou o veiculo para cometer um furto. O dono atual foi liberado pagamento de fiança mas a moto ficou apreendida. A pergunta é: como fazer para reaver a moto, tem alguma coisa no código penal que proibar reaver o bem visto que esse estava sendo usado para furto e quem usou a moto para furto foi o atual proprietário da moto.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 21 de setembro de 2015, 16h16min

    se ele (ladrão) comprou e pagou a moto cabe a ele fazer a transferência e retirar o veículo, o antigo proprietário não tem nenhum direito sobre o veiculo, pouco importa se o atual proprietário estava trabalhando ou roubando com o veículo. Se o antigo dono quiser a moto de volta vai ter que devolver o valor que o (Atual) pagou.