Fui multado por retrovisor quebrado e quero saber se posso recorrer.

Há 10 anos ·
Link
· Editado

Tive um acidente de transito que causou a quebra de algumas partes da minha moto, inclusive o retrovisor. A pessoa que bateu em mim, acionou o seguro dela, que arcaria com os consertos e, 3 dias depois (após receber telefonema de liberação do conserto) estava levando a moto para mecânica indicada pela seguradora e fui autuado numa "blits" por estar com o retrovisor quebrado. Tentei explicar que eu estava indo exatamente resolver este problema e MOSTREI O REQUERIMENTO DE CONSERTO que tinha sido feito no dia anterior, o policial me respondeu: "Não posso fazer nada, se quiser, recorra!".

Queria saber se posso recorrer, uma vez que, fugia da minha alçada a responsabilidade pelo retrovisor quebrado. Obrigado, Pessoal!

3 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

"fugia da minha alçada a responsabilidade pelo retrovisor quebrado" In tese! mas não poderia circular com retrovisor quebrado, assim, a princípio a autuação esta correta mesmo vc mostrando o tal requerimento.

MTB Recursos
Suspenso
Há 10 anos ·
Link

A lei é clara: -se você não está de acordo, vai ser autuado. Claro que, se o agente tivesse um pouco de sensibilidade ele poderia até te livrar desta autuação, no entanto, ele estaria prevaricando, e por esta razão nao o fez. dificilmente voce vai ganhar o recurso alegando que estava indo pro conserto, sugiro procurar erros ou omissoes no ait para o cancelamento da autuação.

Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Alessandro,

Você poderia ter retirado o retrovisor e levá-lo em outro veículo.

Por isso, recomendo seguir a orientação do colega Wesler Moura.

Atenciosamente,

Pádua

[email protected]

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos