Jus.com.br

    Jus.com.br Domingo, 17 de março de 2024, 15h47min

    Melhor Resposta segundo o Editor

    Distribuição significa escolher o Juiz ou o grupo de Juízes que vai dar cuidar do processo. Há regras para definir essa distribuição, dependendo do lugar e do assunto.

    Sorteio é o tipo de distribuição que é feita quando existem vários Juízes fazendo coisas parecidas no mesmo lugar. Sorteio é sorteio mesmo: uma seleção automática aleatória.

    jus.com.br/artigos/108727/o-que-significa-esse-andamento-no-meu-processo-judicial

    F

    Fabio Nei De Oliveira Terça, 03 de novembro de 2015, 22h35min

    O processo foi autuado (cadastrados os dados no sistema, já que a justiça agora é informatizada) e o sorteio (eletronico) vai determinar pra onde o processo vai, pra qual vara vai ser distribuido, e quem vai julgar.