Dúvida

Há 10 anos ·
Link
· Editado

..

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Nao se pode ter a guarda de um cidadão maior de idade que já alcançou a emancipação legal, como o de 23 anos. Depois dos 16 anos não se concede a guarda, apenas se nomeia o representante legal pois o adolescente já não é mais considerado incapaz civilmente.

A mãe de outra pessoa não pode requerer a guarda do filho dos outros, apenas em caso de confirmado risco de vida ou maus tratos ser requerido a representação legal do adolescente maior de 16 e menor de 18.

Agora, se vc está se referindo a guarda de um BEBÊ, qualquer dos ascendentes (pais e avós) ou outro parente (irmãos, tios, primos) da criança poderão requerer a guarda diante do quadro de ABANDONO, NEGLIGÊNCIA OU MAUS TRATOS por parte dos pais da criança.

Se seu pai aceita a situação é problema dele.

Se a mãe da genitora acredita no que vc disse, problema dela, se não for possível provar o que mencionei a avô pode até ser impedida de conviver com o neto se insistir em seu intento.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos