Estou cumprindo aviso e após o horário de trabalho meu supervisor me manda uma mensagem na qual precisava acessar documentos no meu computador. (Protegido por senha). Não forneci a senha por se tratar de um dado pessoal e falei que no dia seguinte forneceria os dados. Quando chego no outro dia descubro pelo mesmo que ele "quebrou" a senha. Invadiu o meu computador. - Por ser uma empresa de tecnologia ele usou de alguns programas para burlar a proteção por senha do meu computador. Como fui demitido, ele se sentiu no direito de apagar todos os arquivos contidos no computador. Incluindo arquivos pessoais que ali continham.

É permitido ao supervisor ou a quem quer que seja no ambiente corporativo esse tipo de conduta?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de agosto de 2015, 18h15min

    O que não é permitido é vc guardar arquivos pessoais no computador da empresa, aliás a jurisprudencia é pacifica por ex que msg de emails nos computadores do empregador não esta protegido pelo sigilo, basta que a empresa notifique ao funcionario que o seu computador poderá ser vistoriado sem qualquer outro aviso.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de agosto de 2015, 22h07min

    O computador é seu?? Vc leva SEU computador de casa para o trabalho???

    Se o computador não é, ele é da EMPRESA, e sendo dela não há nada particular nele, se vc colocou o risco é seu, problema o seu, vc mesmo tornou disponível seus assuntos particulares NO TRABALHO.