O meu caso é o seguinte: Há uns 30 anos atrás minha mãe comprou um terreno de 200² MT. que pertencia a seu pai (ou seja, meu avô). Neste lote meu pai construiu a casa onde moramos por uns 25 anos. Atualmente não moramos mais neste local.

A dúvida é a seguinte: Minha mãe tem mais 5 irmãos, e quando meu avô falecer, eles poderão ter direito de herança no terreno que minha mãe COMPROU há 30 anos atrás?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 20h53min

    Sua mãe tem o documento que comprova que ela comprou?? A caso ela e seu avô foram ao cartório para que o bem fosse transferido para ela???

    Seu avô tem outros bens??? Na hipótese que ele tenha, considerando o valor deste terreno alegadamente comprado por sua mãe, seu valor seria não mais que todos os bens somados que seu avô tem??

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de outubro de 2015, 0h30min

    Meu avô e ela foram no cartório para concretizar as operações.
    Na época, meu avô tinha muitos terrenos... não sei ao certo, mas talvez uns 1000 m² ao todo. Depois ele vendeu parte destes lotes, e atualmente ele tem apenas um terreno de uns 300m² e uma casa.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de outubro de 2015, 0h37min

    Ela tem o comprovante que é a escritura de compra e venda e depois registro do lote.