Boa tarde, trabalho em um restaurante de terça a domingo, de sete a meia noite e alguns dias vai até duas ou três horas da madrugada. E aos domingos trabalho de 15:30 a 00:00. Estão me pagando um salário mínimo mais adicional noturno, e nesse total eles descontam o meu INSS e mais um taxa do sindicato. Essa taxa do sindicato gostaria de saber se é obrigatória e se cobra todo mês. E em relação a hora extra, como é feito esse calculo?
Desde já agradeço,

Att,

Júlia Goulart

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 30 de agosto de 2015, 21h38min

    Sugiro que vá pessoalmente ao seu Sindicato e peça ajuda para entender a forma de cálculo do adicional noturo, e confirme sobre a taxa mensal que lhe é descontada (leve seus contra-cheques).