Boa noite, eu trabalho de sábado a quinta feira, folgando todas as sexta-feiras, gostaria de saber se meu período de férias nesse caso como trabalho no sábado, pode ter ínicio no sábado, ou ele deve obrigatoriamente iniciar na segunda-feira ?? Muito obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 30 de agosto de 2015, 21h20min

    Se sãbado é seu dia de trabalho, sim, suas férias como começar neste dia

    H

    Hen_BH Segunda, 31 de agosto de 2015, 15h43min

    PRECEDENTE NORMATIVO Nº 100 DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO

    "FÉRIAS. INÍCIO DO PERÍODO DE GOZO (positivo)
    O início das férias, coletivas ou individuais, não poderá coincidir com sábado, domingo, feriado ou dia de compensação de repouso semanal."

    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 17h01min

    Exato, dia de compensação de repouso, como sábado é dia de trabalho pois a folga semanal do consulente não é sábado e nem domingo, não há impedimento legal para que as férias comecem no sábado.

    Repetindo o texto: "....eu trabalho de sábado a quinta feira...."