Estudo em uma escola particular no terceiro ano do ensino médio. Nos últimos dias, fui barrada de adentrar na sala de aula por um funcionário que "cuida" dos alunos, depois de ter ido ao banheiro. Recebi a justificativa que aquilo era uma regra do colégio e que nenhum aluno podia sair, por qualquer que fosse o motivo, durante a aula e depois voltar para a mesma. Isso procede legalmente?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 14h10min

    A direção da escola confirmou a informação dada pelo funcionário????

    H

    Hen_BH Segunda, 31 de agosto de 2015, 14h30min

    "...nenhum aluno podia sair, por qualquer que fosse o motivo..."

    Determinação abusiva e constrangedora. Embora eu concorde que a escola, a bem da disciplina interna, possa limitar a saída dos alunos da sala de aula quando essa saída se der por um motivo irrelevante, tenho que o mesmo procedimento se torna abusivo quando se trata do caso de o aluno ir ao banheiro a fim de fazer suas necessidades fisiológicas, e sobre as quais nem sempre temos controle.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 17h10min

    É preciso confirmar os fatos, não basear-se unicamente no relato do aluno.