Substabelecimento, como calcular honorários na justiça do trabalho?

Há 10 anos ·
Link

Contratei um advogado para ingressar c uma reclamação trabalhista. Depois de ficar mentindo várias vezes pra mim, ingressou com a ação. Houve a audiência e enfim a sentença. Ocorre que ele juntou documentos errados na minha ação e eu perdi várias coisas. Assim, resolvi pedir o substabelecimento e perguntei como ficavam os honorários dele, tendo em vista que o juiz fixou em 5000 reais o valor da causa. Ele falou que os honorários não eram calculados por esse valor e que iria mandar a sentença para a liquidação. Agora eu pergunto: Está correto esse procedimento, tendo em vista que não será ela quem vai fazer eventuais contrarrazões, tampouco os peticionamentos referentes as fases de liquidação e execução, como ela quer calcular os honorários sobre um valor que não é certo que eu vou receber - claro, a reclamada pode recorrer e eu perder o que já ganhei. Espertinho ele, não?

1 Resposta
Gabriel
Há 10 anos ·
Link

Advogados assim são complicados, mas a primeira coisa que eu perguntaria é se você chegou a assinar algum contrato de honorários.

Mas em tese ele deve receber uma parte dos honorários pelo serviço prestado, ainda que de maneira ruim.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos