Contratei um advogado para ingressar c uma reclamação trabalhista. Depois de ficar mentindo várias vezes pra mim, ingressou com a ação. Houve a audiência e enfim a sentença. Ocorre que ele juntou documentos errados na minha ação e eu perdi várias coisas. Assim, resolvi pedir o substabelecimento e perguntei como ficavam os honorários dele, tendo em vista que o juiz fixou em 5000 reais o valor da causa. Ele falou que os honorários não eram calculados por esse valor e que iria mandar a sentença para a liquidação. Agora eu pergunto: Está correto esse procedimento, tendo em vista que não será ela quem vai fazer eventuais contrarrazões, tampouco os peticionamentos referentes as fases de liquidação e execução, como ela quer calcular os honorários sobre um valor que não é certo que eu vou receber - claro, a reclamada pode recorrer e eu perder o que já ganhei. Espertinho ele, não?

Respostas

    G

    Gabriel Segunda, 31 de agosto de 2015, 13h32min

    Advogados assim são complicados, mas a primeira coisa que eu perguntaria é se você chegou a assinar algum contrato de honorários.

    Mas em tese ele deve receber uma parte dos honorários pelo serviço prestado, ainda que de maneira ruim.