Jeane de Souza Quarta, 31 de março de 1999, 15h12min

    Estou pesquisando este assunto para alguns clientes. Constatei que no mandado de segurança nº 99.1300307-5, em trâmite na 1ª Vara Federal de Uruguaiana, foi concedida liminar para que a impetrante recolha a contribuição da COFINS pela alíquota de 2%.

    Em outros dois mandados de segurança de Porto Alegre, foram concedidas liminares, para que os contribuintes recolham a COFINS com pela base de cálculo da LC 70, mas à alíquota de 3%.

    ?

    Ary Raghiant Neto Segunda, 19 de abril de 1999, 14h50min

    Caro colega,

    Acerca do tema "majoração da alíquota da COFINS", informo-lhe que impetrei 03 MS para discutir em juízo essa nova
    incidência tributária. Ainda não tive resposta acerca da
    concessão ou não da liminar para suspender a exigibilidade
    do crédito tributário. Tão logo tenha o resultado em mãos,
    passarei a informação à vossa excelência, via e-mail.

    Ary Raghiant Neto