Boa noite, prezados. Gostaria de uma orientação. Minha mãe possuí um imóvel herdado do meu avô para os filhos (são 8 filhos vivos), porém o imóvel esta com usufruto da minha avó. Minha mãe gostaria de passar tal imóvel para o meu nome e do meu irmão, pois é um imóvel grande e comercial no qual nós gostaríamos de administrar, mas os herdeiros não concordam. Aceitariam se minha mãe fosse faze-lo, o que não é do agrado dela. O imóvel se situa em MG e ela reside em SP há muito tempo e não deseja mudar. Nós, por outro lado, queremos tomar conta do que, no futuro, será nosso, pois como a família é grande e minha mãe está longe, há muita falta de informação sobre o imóvel, mas sabemos que está mal administrado, por isso ela gostaria de passá-lo para nosso nome. Isso é possível? Como funciona? Existe alguma outra forma de podermos intervir na administração de tal? Obrigada pela atenção.

Att Paula Rubim

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 20h17min

    Se o uso e o fruto é de sua avó, vc não pode usar nem administrar. Quem decide é a sua avó.