Olá,gostaria de uma visão de fora mais uma visão especialista no caso de vcs,meu caso é minha filha mora com a mãe vejo ela aos fim de semana intercalados,pago pensão roupas dentista etc só eu,A mãe dela só da comida acho que esta sendo desidiosa com a filha,faz tempo mais a aguarda esta com a mãe,eu moro em outra cidade e mesmo assim me desloco para ver minha filhinha sempre nos meus dias,ela falou que sou o super herói dela nada melhor que ouvir isso da filha e ainda fez um desenho,bom ela não esta indo a aula a mãe não leva nem avós ninguém,ela fica em casa com a mãe ajudando a cuidar do irmão de 1 mês,estou preocupado fui ate a escola ver a freqüência,ela tem de 7 a 9 dias só de aula não seguidos,ainda mais segundo a professora minha filha ficou em três vezes mais de uma hora e meia esperando alguém buscar minha filha me contou que esta com medo de ficar esperando e quer morar comigo e não consegue acompanhar a turma nas atividades,claro nem vai a aula,fui no conselho tutelar para ver se alguém ajuda pq a escola não esta fazendo sua parte em informar o conselho tutelar das faltas e falar com a mãe fui na escola duas vezes pedindo explicação nada fez voltei no conselho tutelar fiz denúncia da escola se omitido a ajudar não só eu a criança! será eu o errado,será que estou vendo só o meu lado por causa do meu sentimento por ela,sendo egoísta,eu não tive pai presente,oque acha??vou entrar pedindo a reversão de guarda pra mim?me diz oque será melhor para filha??sei que cuido melhor mais todos falam que vou perder é difícil provar só se for coisa grave isso pra mim é grave será que o juiz acha grave??

Respostas

    Marina

    Marina Segunda, 31 de agosto de 2015, 22h36min

    Diego,
    Infelizmente a mãe ainda tem pontos a mais na varade família, mas se vc nunca tentar nunca saberá! Não se importe com o que falam para vc. Se i que vc fala Eh verdade, confie, se prepare e corra atrás do melhor para sua filha! Boa sorte!

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Segunda, 31 de agosto de 2015, 23h01min

    Não é verdade que a mãe tem mais pontos que o pai na vara de família, o que se leva em conta é o bem estar físico e psicológico da criança, o importante é a criança e não os pais, com a nova legislação a guarda deve ser, sempre que possível, compartilhada, mas em vária ocasiões o Juiz decidirá por aquele que melhor atender os interesses da criança. Então junte provas do descuido que a mãe está tendo com a educação da filha e peça a guarda, dependendo da idade da sua filha, se ela já sabe se fazer entender, o Juiz determinará que sua filha seja ouvida por pericia com psicólogos e que se verificar o abandono afetivo e material da sua filha, com certeza a guarda da sua filha será modificada.

    Marina

    Marina Quarta, 02 de setembro de 2015, 22h22min

    Angela, mil perdões... Gostaria muitíssimo que vc estivesse certa e os pais entrassem em iguais condições, mas em muitos muitos muitos lugares não Eh isso que se vê... Inclusive eu estava com muita esperança quando da ação do meu marido e quando ele saiu de lá e me contou eu fiquei arrasada com a postura da juíza. E já li dezenas de relatos e poucos são os juízes com postura diferente, infelizmente.
    O discurso de que mãe Eh mais importante Eh comum em nossa sociedade . Infelizmente! Atrapalha país e mães corretos que estão realmente prezando o bem estar dos filhos.