Boa noite, solicitei meu desligamento no dia 05/08 em uma empresa de grande porte no setor de seguros/RJ, fiz a carta de punho, me despedi dos colegas e ali encerrei meu ciclo na empresa, minhas verbas rescisórias entraram 10 dias após a minha saída e até hoje não me chamaram para conferir minha rescisão e fazer a baixa na minha CTPS, gostaria de saber o que proceder? Visto que estou envolvido em outros processos seletivos e a qualquer momento vou precisar da minha CTPS para assinar um novo contrato de trabalho. Tenho algum direito??? Hoje, dia 31/08 e nenhum funcionário da empresa fez contato comigo.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de setembro de 2015, 11h33min

    Vc não tinha de deixar sua CTPS com eles. Vc colocou na sua carta que não iria cumprir o aviso?? Deixou claro que estava portanto ciente que poderia o ter descontado de suas verbas??

    Se não colocou, lamento, mas o empregador não deve considerar já rescindido o contrato pois é seu direito cumprir o aviso, assim, a rescisão só ocorre ao fim do prazo de 30 dias de seu aviso.

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de setembro de 2015, 11h33min

    Não fique esperando fazerem contato com vc, procure vc se informar com eles.

    ?

    Desconhecido Sábado, 28 de janeiro de 2017, 12h05min

    Rafael, obrigado pela resposta, eles me ressarciram com uma multa referente a o artigo 477.