Boa noite … Tive minha CC bloqueada por Dívida Ativa Municipal. Gostaria de saber se preciso pagar a dívida diretamente com o credor (no caso a Prefeitura) ou se o valor na conta já será utilizado para pagamento da dívida. O valor na conta paga parcialmente a dívida e depositaria o restante, nesse caso. Não sei o que fazer, já que se eu depositar algo na conta, será bloqueado também. Também se a conta desbloqueia automaticamente e em quanto tempo.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de setembro de 2015, 11h04min

    Não desbloqueia automaticamente nada, só depois que quitar a dívida.

    Vc deve procurar a prefeitura e quitar a dívida.

    Tarcísio A. Dantas

    Tarcísio A. Dantas 184220/RJ Quarta, 02 de setembro de 2015, 17h35min

    Prezada Lucia,

    Há uma ação de execução fiscal correndo contra você. Neste caso, é fundamental que a Sra. constitua um advogado para orientá-la.
    Por exemplo: o "bloqueio" que a Sra. mencionou, trata-se de uma penhora. Se no final da ação for dada razão ao município, o valor bloqueado servirá para custear os débitos fiscais, o custo processual e honorários de advogado.
    Desejo sorte!

    Att.,
    Dr. Tarcisio Dantas.
    [email protected]