Olá. Eu me mudei de estado, com isso precisei trancar a faculdade e solicitei a devolução do pagamento do mês de julho/2015 no dia 14/07/2015, antes das aulas começarem. A atendente informou que trancou a matrícula e falou que eu precisaria abrir um protocolo no site da universidade, o que fiz no mesmo dia. Após mais de 1 mês de espera e vários e-mails ignorados, abri uma reclamação na ouvidoria que me informou que o valor não poderia ser devolvido porque não paguei um boleto de R$ 47,00 referente ao trancamento de matrícula, boleto esse que não sabia da existência. Após alguns e-mails decidi cancelar a matrícula, já que teria que pagar a mesma taxa abusiva de R$ 47,00. Fiz isso no dia 20/08/2015 e aguardei o protocolo de devolução do valor ser atendido. Hoje recebi um e-mail dizendo que o valor da mensalidade de julho não poderia ser devolvido pois solicitei o cancelamento após as aulas começarem. Além de perder R$ 47,00 e não ter o valor de R$ 600,00 devolvido, ainda tive que ler que estava inadimplente porque não paguei o mês de agosto. O que devo fazer nesse caso? Existe alguma chance desse valor ser devolvido? Devo procurar o PROCON? Fico grato desde já.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 03 de setembro de 2015, 23h54min

    Eu agradeceria qualquer auxílio, só estou precisando disso mesmo para ir até o PROCON.