GRPS EDUCAÇÃO

Há 26 anos ·
Link

sE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE SALARIO EDUCAÇÃO QUANTO A FORMA DE COMPENSAR O DEVIDO DEPOIS DE DISTRIBUIDA A AÇÃO FAVOR ENVIAR TUDO O QUE PUDER INCLUSIVE PETIÇÕES SE POSSIVEL PRECISO DE INFORMAÇÕES QUANTO A COMPENSAÇÃO. GRATO!

5 Respostas
nadia delai
Advertido
Há 26 anos ·
Link

CARO COLEGA. TENHO VÁRIAS AÇÕES TRAMITANDO SOBRE A RESTITUIÇÃO/COMPENSAÇÃO DO SALÁRIO-EDUCAÇÃO. INFELIZMENTE OS JULGAMENTOS NÃO TEM SIDO MUITO FAVORÁVEIS. ACHO QUE SOMENTE O STJ É QUEM VAI UNIFORMIZAR A JURISPRUDÊNCIA. O QUE TENHO A LHE DIZER É O CUIDADO COM AS AÇÕES, POIS A SUCUMBÊNCIA É ALTÍSSIMA. INFELIZMENTE "ENTREI" NESSA ... ENTENDO QUE A COMPENSAÇÃO, DEPOIS DE INGRESSADA A AÇÃO, SE DÁ MEDIANTE AUTORIZAÇÃO DO JUÍZO. NAS MINHAS AÇÕES NÃO PEDI A COMPENSAÇÃO, PEDI A RESTITUIÇÃO. É MAIS PRUDENTE FAZER A COMPENSAÇÃO/RESTITUIÇÃO DEPOIS DO JULGAMENTO FINAL, POIS SE DER IMPROCEDENTE AS AÇÕES, A SUCUMBÊNCIA SERÁ MAIOR AINDA ... TAMBÉM ESTOU TORCENDO PARA QUE TUDO CORRA A FAVOR DO CONTRIBUINTE ... NADIA - ADVOGADA EM SANTA CATARINA.

Felipe
Advertido
Há 26 anos ·
Link

Olá, nobre colega. Fico agradecido pelas informações. Acrescento: Estou indicando aos contadores das empresas que façam a compensação como se fosse uma restituição "imediata", só assim, acho que consigo pressionar os Nobres Magistrados a entenderem melhor a necessidade de devolução dessas verbas. Também acho que somente o STJ é quem irá uniformizar a jurisprudëncia, no entanto, porém, temos que continuar a labuta. Caso surja alguma novidade entre em contato, farei o mesmo. Grato pelas dicas, Felipe. Se tiver número de ICQ, podemos conversar melhor.

Renato P Vicentine
Advertido
Há 26 anos ·
Link

Caros colegas, sobre o Salario Educacao, alem da recuperacao dos creditos de Junho/89 a Dezembro/96, VIA DECLARATORIA COM CAUTELAR INCIDENTE, tenho a lhes informar que aqui em Campinas, existem aos milhares. , Informo-lhes ainda que já existe decisoes do TRF, sobre a procedencia, da acao, dando o credito da diferenca, de 2,50 - 1,40%- 1,10% que é a diferenca da normativa anterior, e da norma que aumentou a aliquota para 2,50%, portanto, estamos orientando nossos clientes, como nas liminares obtidas. Para somente se creditarem de 1,10% do Montante, apesar do juiz da Vara Federal de Campinas, ter dado ganho de causa do valor total.

Desta forma, nos acautelamos, quanto a possiveis decisoes nas instancias superiores, outrossim o norteamento do STF, será com certeza, ...o provimento desta acao, pela diferenca da aliquota ou seja 1,10%...E so aguardar,,,assim que tiverem novidades me comuniquem, farei o mesmo....

ET....Ainda ao analisar a Lei 9424/96, Contr. Social denominada Salario Educacao,. nao foi devidamente instituida, face a Medida Provisoria nº 1607 de 19.11.98, que regulamentou a Lei 9424/96, disciplinando critérios nao contidos na Lei. Analisando do disposto no Art. 246 da CF, e as alteracoes havidas na CF, pela Emenda nº 14 de 1996, podemos afirmar, que a MP. 1607-24 poderia dispor acerca do Salario Educacao..( verao que tambem é inconstitucional, cabendo tambem, repeticao de indebito, via Declaratoria ou MS....abracos Renato

felipe
Advertido
Há 26 anos ·
Link

Caro colega Renato mais uma vez fico grato pela sua atenção e suas informações me foram de grande valia.

Fernando Coimbra
Advertido
Há 26 anos ·
Link

A compensação do salário educação é inconstitucional. Pode haver, em remotas hipóteses, a restituição via precatório. Tal se deve pela recente decisão do STF que declarou a inconstitucionalidade do art. 128 da lei 8.213/91 que pretendia isentar do tramite do precatorio pequenos valores nas causas previdenciarias.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos