Tenho uma dívida de R$ 56,00 que estou pagando na justiça pois não encontro a escola , e estou aprovada para uma vaga no banco , só que meu nome não pode constar no Serasa , paguei em juízo , o advogado entrou com a ação há uma semana pedindo urgência e o juiz ainda não deu a liminar , o que eu posso fazer para ajudar ? Meu advogado disse que já fez de tudo , mas eu não sinto que ele esteja empenhado é preciso com urgência , pois vou perder o emprego

Respostas

    Cesanio Bezerra

    Cesanio Bezerra 149763/MG Quarta, 02 de setembro de 2015, 11h48min

    Cara JUS Camila,
    Infelizmente se o advogado já formulou o pedido e requereu urgência, mas o Juiz ainda não decidiu o processo, quanto a isso ele não tem muito o que fazer. Mas existe alguns atos que você pode ajudar.
    Primeiro, nunca se esqueça que o Juiz, Promotor, Servidores Públicos são seus funcionários e são pagos por você para atendê-la da melhor forma. Então, ciente disso, saiba que não é nada errado ou ilegal, você se dirigir diretamente à Escrivania do Fórum de sua cidade onde o seu processo está sendo tramitado e procurar informações diretas sobre o andamento do feito e o por quê da demora na análise. Inclusive, até exigir (pedir) pra falar diretamente com o Juiz ou seu assessor direto. Garanto que isso, às vezes, ajuda muito, com relação a certos descasos que encontramos na condução dos processos pelos corredores e gabinetes dos fóruns (experiência própria). E, saiba também, que o advogado, mesmo sendo o seu porta-voz no judiciário, muitas vezes não tem forças para exigir diretamente do Juiz que julgue uma causa rapidamente, até mesmo porque já vivenciei muitos casos de animosidades geradas contra esse causídico e retalhações internas (Lembro a você que o advogado não tem só a sua causa para resolver e está sempre precisando dos juízes e funcionários. E se ele "brigar" com todos dentro do fórum, por uma úncia causa, como acha que será os outros processos?). Então o mais certo é que você também busque seus direitos de cidadã, pagadora de impostos e também mantenedora do Judiciário (não digo pra ser mau educada ou atacar os funcionários e juízes, mas que tenha ciência de sua condição de patroa daqueles que estão pra lhe servir --- SERVIDORES PÚBLICOS).
    Em último caso, existe também a possibilidade de, quando e se lhe for negado assumir o cargo no banco, você formular RECURSOS para que a Justiça lhe garanta o direito de ser empossada.
    Fique em paz...
    Att