A

    André Costa Quinta, 03 de setembro de 2015, 7h16min

    Os alimentos não pagos e não reivindicados no tempo hábil se perdem. O artigo 206, § 2° da Lei 10.406/02 diz que: " prescreve em dois anos, a pretensão para haver prestação alimentares, a partir da data em que se vencerem." Ou seja, o Direito não socorre aqueles que dormem. É preciso ficar sempre atento aos seus direitos.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 03 de setembro de 2015, 15h56min

    Os 3 últimos meses devem ser pagos de imediato, não podendo ser parcelados, mas nada impede que se cobre os 2 anos de pensão não paga, só que os meses anteriores (para além dos últimos 3) poderão ser objeto de negociação.

    Ana Flávia Stopa

    Ana Flávia Stopa Sexta, 19 de fevereiro de 2016, 9h57min

    Na linha do disposto nos arts. 197, II, 198, I, ambos do CCB, não corre a prescrição contra o absolutamente incapaz, nem entre ascendentes e descendentes durante o poder familiar.