Bom dia! Um vizinho de prédio reclamando de choros de um bebê, durante a madrugada, sem que o bebê esteja sendo maltratado, se enquadra como difamação a honra dos pais da criança? Pergunto isso porque sou pai de uma criança de dois anos e subsíndico de um prédio. Tem um morador que vez ou outra liga o som extremamente alto, gerando reclamações do demais e fazendo com que eu tenha que pedir para ele baixar o volume. Da última vez que fiz isso o mesmo falou que irá fazer uma reclamação oficial no condomínio sobre meu filho chorar de madrugada. Meu filho realmente é um pouco chorão e já relatamos isso a pediatra dele que nos orientou a ficar calmos e acalentar. Fazemos de tudo para amenizar, mas até que ele entenda as coisas fica muito difícil controlar. Ainda mais choros de madrugada, que não são rotineiros, mas quando ocorrem é por pesadelo ou o chamado 'terror noturno'. Esse morador claramente está querendo usar o choro do meu filho como desculpa perturbar o sossego alheio.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de setembro de 2015, 23h28min

    A criança chora por diversos motivos. O choro dela incomodar os vizinhos não quer dizer que eles estejam difamando os guardiões da criança, eles apenas atestam um fato: o choro incoveniente da criança.

    Pensem em colocar isolamento acustico, a vizinhança não teve filhos com vcs, eles não tem de se levantar a noite só porque seu filho chora, desculpe lembrar,.