Autuação da lei seca -- Dirigir sob influência do alcool

Há 10 anos ·
Link

Bom dia à todos!

No dia 30/08/2014, fui parado pelo detran (com 20 anos) no estado do Rio de Janeiro, e me recusei ao teste do bafometro. Na época eu era meio receioso quanto a ser preso ou a ser notificado por causa de alcool, mas fui parado as 03:00 da manha do dia 30, e informei a agente de transito que minha ingestão de alcool tinha sido por volta das 08:00 horas do dia 29/08/2014, e mesmo assim, teria sido apenas algumas (por volta de 5 latas comuns) divididas entre 3 amigos. A mesma no dia me informou apenas que se ultrapassa-se uma quantidade limite eu seria preso, sob fiança, intimidando a mim e um amigo a todo tempo.

A questão é que, não lembro se assinei o auto de infração no dia, mas recebi um boleto do detran com a infração e minha carteira foi suspensa pelo prazo de 1 semana.

Entrei em contato com um advogado amigo meu, e o mesmo fez uma defesa prévia, para entrar com a mesma no prazo correto. A mesma dizia que eu havia ingerido bombons de licor, e me recusei a fazer o teste devido a este fato. Foi explanado na defesa tambem, a intimidação que a agente de transito aplicou no dia. Antes de entrar com a defesa prévia, entrei em contato com alguns conhecidos, e disseram que eu deveria confiar no advogado. Mas desconfiei um pouco, pois era uma estória muito sem argumentos que parecessem ser reais.

Hoje, recebi um comunicado, para entrar com a 2° instancia da defesa prévia, e não sei como efetuar a mesma, se ela for diferente da 1° irá ocasionar na perca do processo... E não gostaira de recorrer ao antigo advogado.

Gostaria de saber se, dizendo a verdade na nova defesa, seria a favor ou contra.

Desde já, fico muito grato pelo auxilio.

4 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

A mesma dizia que eu havia ingerido bombons de licor, e me recusei a fazer o teste devido a este fato.

BELÍSSIMA DEFESA! SÓ QUE INÚTIL VC ADMITE A RECUSA E JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE A TESE DE BOMBOM DE LICOR NÃO ACEITA POIS PODERIA HAVER ALGUM VESTÍGIO SE VC ESTIVESSE COMENDO O BOMBOM ENQUANTO REALIZAVA O TESTE, PORTANTO TESE SEM SUSTENTAÇÃO.

Foi explanado na defesa tambem, a intimidação que a agente de transito aplicou no dia

aQUI TEMBÉM OUTRO ARGUMENTO INÚTIL POIS PRIMEIRO VC NÃO PROVA O QUE ALEGA E SEGUNDO QUE VC NA MESMA TESE ADMITE QUE HAVIA COMIDO "BOMBOM" DE LICOR, RESUMINDO DEFESA INÚTIL.

o QUE DEVERIA SER EXPLORADO SERIA ERROS FORMAIS MAS COMO DIFICILMENTE DEVE TER OCORRIDO SUAS CHANCES HJ SÃO REMOTAS.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Boa tarde!

Infelizmente ja havia me atentado a isso. Mas, o que seria melhor para pelo menos ter alguma minima chance de ter o processo analizado?

Infelizmente deixei meu processo nas mãos de um advogado inexperiente nestes assuntos.

O que seria melhor fazer? Montar por conta propria um recurso para apresentação até o dia previsto (26/10/2015), dizendo todo o ocorrido, e apontando o erro do advogado na primeira defesa? Há algo que eu poderia fazer para minimizar o erro da primeira?

Ou seria melhor acatar de uma vez a Multa e esperar a notificação de apresentação da carteira?

obs.: dirijo desde os 18 anos de idade, e nunca obtive uma infração de transito. porem, o veiculo pertence ao meu pai, e há muitas multas, todas assumidas pela carteira dele (pois o mesmo usa o carro para trabalho).

Desde ja, fico grato no auxilio.

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

apontar erros do advogado não vai adiantar, o fato de dirigir desde os 18 anos também não influi, ou seja se não há erros formais ou omissões não há o que se falar em anulação do processo. Resta solicitar ao órgão que fez o julgamento da primeira defesa qual foi o motivo do indeferimento ai quem sabe encontre algum motivo que de sustentação ao recuurso, caso contrário é pagar e aguardar o processo de suspensão de cnh.

MTB Recursos
Suspenso
Há 10 anos ·
Link

Faça como o ISS disse. Peça a fundamentação de indeferimento, e procure por erros nela.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos