Sou divorciada e tenho um filho menor de idade. Desde 2011 tomo conta dos meus pais, tenho uma irmã mais velha, casada, que mora no interior de SP, tendo familiares da área da saúde, e sua filha mora em SP, como eu. Meu pai é paraplégico, tem 120kg, 81 anos e minha mãe, 80 anos, doente crônica, porém lúcida e muito esperta. Quando coloco cuidadores, eles ficam apenas por 2 meses e já pedem demissão. Meus pais foram para o litoral, onde têm casa, mas chegou uma assistente social que alegou que eles jamais poderiam viver sozinhos. Eles então voltaram para SP. Minha irmã nunca aparece, e nem a filha dela, então sobra tudo para mim, que estou fatigada, e meu filho sofre muito com minha ausência e com toda essa situação. Já não estou mais aguentando. Gostaria de saber quais meu direitos e deveres para com meus pais, sendo que não sou filha única. Desde já, obrigada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de setembro de 2015, 19h05min

    De onde surgiu essa "assistente social"????

    Se sua mãe é lucida ela pode viver sozinha SIM!!!! O ideal seria contratar alguém para ajuda-la a cuidar de seu pai que tem dificuldade em se locomover.

    Se seus pais tem economias proprias não há como exigir a presença fisica de outros filhos ou netos de seus pais, lamento. O que vc pode fazer é requerer auxilio financeiro se for necessario.