No começo desse me mudei pra o apartamento em salvador com mais 4 colegas, todos fomos fazer ufba, me coloquei como responsável pelo imóvel e minha mãe ficou como fiadora, já tem um mês que eu sair e comuniquei verbalmente a meus colegas e ao dono que ia sair em tal dia e falei meus motivos. Mas agora o Dono fica dizendo que ainda sou responsável pelo imóvel, sem ao menos ir ao apartamento fazer o novo contrato com o menino que vai ser o novo responsável. No dia que assinamos o contrato eu perguntei se eu pudesse sair a qualquer momento se haveria algum problema o dono disse que não teria, que outra pessoa ficaria responsável e não teria o pagamento de multa, estávamos todos os meninos, eu e minha mãe no dia da assinatura todos viram e ouviram e agora eu vou sair, mas os meninos os 4 vão continuar morando lá, eu queria saber o que preciso fazer pra me desligar de vez desse apartamento?. Eu preciso fazer uma carta formal ou o novo contrato com o novo responsável já seria valido?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Segunda, 07 de setembro de 2015, 10h04min

    Olá ! Tua mãe como fiadora do aluguel responderá até o fim do contrato firmado. Salvo se for feito um novo contrato com o proprietário e outro fiador assumir os alugueres e demais encargos decorrentes da locação. O proprietário está tranquilo pois tem contrato firmado com fiadora (tua mãe). De nada adiante voce comunicar os meninos que saiu. Voce continua responsável tanto quanto, perante o dono do imóvel. Sequer a notificação resolverá a questão. A única coisa que resolve é um novo contrato com novo fiador.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 10h11min

    Vc terá de rescindir o contrato, sem dúvida, e os outros ocupantes terão de se entender com o dono do imóvel.