Ele se aposentou esse ano com a aposentadoria especial pela lei antiga. Ele pegou 100% da aposentaria. Já deu tudo certo a aposentadoria dele, ele irá receber os benefícios tudo corretamente. A nossa dúvida é se ele pode voltar a trabalhar e continuar recebendo o benefício? O advogado falou que ele pode, desde que não seja na mesma área aonde ele trabalha, pois ele conseguiu a aposentadoria especial devido ao barulho que tinha no seu emprego. A gente nunca tinha ouvido falar sobre isso, e pra todo mundo que ele comenta esse assunto diz que é mentira e que não pode, porém ninguém é especialista nesse assunto aí não temos certeza. Ele poderá voltar a trabalhar ou não?

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Segunda, 07 de setembro de 2015, 17h10min Editado

    Está correta a informação que seu pai teve com o advogado. Ele não poderá voltar a trabalhar na mesma atividade que ocasionou a concessão da aposentadoria especial, ou em outras que o exponham a tal risco, sob pena de ter a mesma cassada. Nada impede no entanto que o mesmo volte a trabalhar e contribuir por outra atividade que não enseje a concessão de aposentadoria especial - Art. 69 do Regulamento da Previdência Social, aprovado pelo Decreto nº. 3.048, de 06/05/1999.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de setembro de 2015, 9h27min

    Muito obrigado pela confirmação Walter. Ele já conseguiu se aposentar e já recebeu o primeiro salário. Sua informação lhe deixou mais tranquilo. Obrigado novamente.