Um advogado entrou com processo pra eu conseguir vag na creche para meu filho, porém dia 11/09 fará 2 meses que ele abriu o processo. E consultei na internet e a 1° vara devolve pra infancia e juventude e a vara da infancia e juventude devolve dizendo que processo digital não é com eles. O que aconteceu? O advogado abriu processo errado? Todas as mães que converso alegam te esperado de 20 a 30 dias, todos estão achando estranho a demora. E o advogado disse que é normal que é pq Mauá é um lixo e ninguem quer assumir o forum daqui. Podem me ajudar?

Respostas

    Yuri Martins Calixto Alberto

    Yuri Martins Calixto Alberto 42365/CE Terça, 08 de setembro de 2015, 5h44min

    O que ocorreu, provavelmente, foi a declaração de incompetência do juízo para julgar o mérito. Essa divergência ocorre quando seu advogado entende que o juiz competente é aquele a quem foi direcionado a petição, no caso uma Vara da Infância e Juventude, mas o magistrado entendeu que não era da competência da VIJ, mas, talvez, da Vara da Fazenda Pública, caso a escola seja do estado, etc. Enfim, algo que deverá ser visto com seu advogado. Não se preocupe, esse tipo de divergência é comum e não tem nenhum liame com a capacidade técnica do seu procurador.