Estou com minha mulher á 10 anos. Quando nos conhecemos ela estava grávida e teve a criança meses depois. Como o ex namorado era violento nunca quis ir atrás dele e ele também não quis saber da criança. Estamos casados e crio ele como meu próprio filho. Gostaria de assumir ele no papel também e queria saber como proceder.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de setembro de 2015, 3h09min

    Vc pode tentar adotá-lo pela Lei Clodovil

    A

    Amaro Dewes Quarta, 09 de setembro de 2015, 8h29min

    Olá ! Vai aqui outra sugestão, bem mais rápida e igualmente satisfaz tua proposta: - compareça a um tabelionato de notas - cartório e faça uma escritura pública de reconhecimento de filiação socioafetiva ! Solicite ao cartório que façam constar a afetividade, efetividade e a ostensividade da filiação reconhecida. De posse de tal escritura leve-a ao cartório do registro da criança para as devidas providencias. Feito isso, a criança terá pai (voce) e mae no registro e na certidão.