Quero comprar um terreno com contrato de compra e venda, os donos querem vender por se tratar de herança de família. Tem uma casa antiga construída que caso, eu compre o terreno terei que demolir. Após a compra poderei mudar o nome no imposto da prefeitura? Como posso fazer o pagamento de forma parcelada com segurança? Ainda não sei se o terreno tem dividas de IPTU, mais tenho grande interesse no terreno.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de setembro de 2015, 13h36min

    Sem a abertura do inventário o imóvel segue em nome do falecido, e morto não assinada nada, não vende nada. Portanto, vc terá de esperar a boa vontade deles em abrir o inventário para que lhe seja passada a propriedade do imovel. Se quiser esperar, é com vc.

    Se for comprar os direitos sucessórios sobre o imóvel vc tem de se certificar se TODOS os herdeiros concordam com a venda, tendo já levantado todas as informações sobre o bem, junto a prefeitura (IPTU, embargos, divida ativa, etc), e nos cartórios (RGI para confirmar a autenticidade do proprietário e seu sucessores, de protestos para verificar se o bem foi usado como garantia ou possa ser usado para quitar dividas). Depois de tudo isso vc pensa se vale a pena.