Prezados, necessito de ajuda... Sinto-me muito insegura quanto à questões como: - lado onde sentar nas audiências (cíveis/trabalhistas/criminais) - informar ao cliente quanto sairão as custas processuais (no Rio Grande do Sul/RS) - processo eletrônico entre outras dúvidas de iniciante.... Vejo que cursos da OAB e ESA não chegam a ser tão específicos quanto a estas questões... Também minha faculdade não teve aulas práticas. Há alguma bibliografia ou curso de prática em audiências que os senhores conhecem? Muito obrigada!!!

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de setembro de 2015, 18h17min

    Alguém que já passou por isso para ajudar?

    A

    Amaro Dewes Quinta, 10 de setembro de 2015, 14h59min

    Olá ! Tens OAB ? Se a resposta for não, estude para obtê-la, inclusive dissecando as questões trazidas como sendo dúvidas suas. É fundamental para exercer advocacia. Se a resposta for positiva, sugere-se faças parceria com advogado(a) mais experiente para pegares prática para o exercício das atividades fins.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2015, 0h37min

    Olá, muito obrigada pela sua ajuda! De fato, vital ao meu caso uma parceria com alguém experiente... Muitíssimo obrigada!!! Forte abraço e muito sucesso!

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de setembro de 2015, 0h44min

    PS: recém me formei e passei na OAB, mas não tenho prática... sempre estudei e li muito (tanto na faculdade, quanto para a prova da OAB), mas percebo o quanto me fez falta ter disponibilidade de tempo para estagiar.
    Seguirei seu conselho, com certeza.
    Abração e, uma vez mais: "muito obrigada"!!!

    J

    JEFFERSON Quarta, 16 de setembro de 2015, 0h49min

    Existem videos na internet no youtube de audiência simulada e sobre processo eletronico

    A

    Amaro Dewes Quarta, 16 de setembro de 2015, 14h46min

    Olá ! Ainda e por experiência nossa: - nunca tenha medo e nem receios para perguntar, pois, ninguém sabe tudo. E perguntar é inteligente. Profissionais experientes em outras áreas afirmam que: - não existem perguntas idiotas, existem, sim, respostas idiotas. Claro que vais encontrar pessoas que não gostam de dar informações aos iniciantes mas não se detenha ! Vá em frente que vais encontrar pessoas experientes e que não tem qualquer receio em transferir conhecimentos da área.

    Marina

    Marina Quarta, 16 de setembro de 2015, 22h04min

    Novata,
    Nao sou advogada, mas sou profissional. E uma pessoa que estudou muito e viu como muitos colegas seus atuam ( infelizmente). Muito importante é vc realmente se importar com seu cliente e acreditar no que faz! DAr seu melhor sempre! E acreditar! Não fazer apenas pq todo mundo faz ou até hoje sempre foi assim. Pq se seguissemos assim, mas mulheres nao estariam trabalhando e uma serie de atrocidades ainda seriam aceitas.
    A sociedade evolui, o direito evolui. Permita-se olhar sob diferentes oticas e enxergue e mostre que é possível enxergar alem, principalmente se vc for atuar em direito de familia, pois muito amais do que processos, existem vidas que se modificam para melhor ( ou nao) de acordo com a sua atuação!
    Boa sorte e sucesso!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de setembro de 2015, 22h30min

    Ensaie bastante, simule, treine, tudo isso é valido para ir perdendo o medo e desenvolver o traquejo. Lembre-se que os outros não sabem o que vc sente ou pensa, não se preocupe, sua insegurança não será aparente. Acredite em vc e mande ver!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de setembro de 2015, 0h28min

    Meus - literalmente! - Caríssimos,

    Agradeço-lhes as palavras, conselhos e dicas - que seguirei com toda a certeza!!! Tenham plena convicção que os senhores (Amaro Dewes, Jefferson Oliveira, Marina e Rafael F Solano) tocaram-me, cada um à sua maneira, profundamente...
    Agradeço imensamente a maneira gentil como puderam me auxiliar e compreender meus receios de iniciante... que almeja dar o melhor de si pelos outros, ajudar as pessoas e viver modesta e honestamente da advocacia...
    Tive muita sorte por encontrar pessoas como vocês: muito obrigada pelo apoio! Esse tipo de coisa não tem como a gente esquecer...
    Muito obrigada pela lamparina que cada um acendeu neste meu caminho (consigo visualizar um caminho iluminado, acreditam? Minha mente é um tanto literária!)...
    Com imensa gratidão,
    Novata

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Amaro Dewes Quinta, 17 de setembro de 2015, 16h23min

    Por fim, a vida vai ensinando na medida em que vamos avançando com conhecimento na profissão MAS, fundamental saber e também dar-se conta de que: - ninguém é grande sozinho ! Sucesso te desejamos.

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de setembro de 2015, 22h41min

    Muito obrigada, Dr. Amaro Dewes!!! Carinhosamente,
    Novata