Tenho o diploma do curso de Transações Imobiliárias e ainda não sou credenciada no CRECI. Alguns dias atras tivemos a visita de um fiscal do CRECI na imobiliária onde meu nome constava na lista de corretores, e fui notificada pelo fiscal, que me pediu para encaminhar uma defesa ao CRECI em 15 dias. Porém, eu ainda não estou exercendo a função de corretora, eu só acompanho meu marido(Credenciado) nas visitas e saídas, porque possuo bom conhecimento da região e posso auxilia-lo, mas nunca sozinha e não me identifico como corretora.

Existe algum modelo de defesa que eu possa utilizar para isso? Se eu explicar essa historia na defesa, daria certo?

Desde já agradeço, Att, Regina

Respostas

    G

    Gabriel Domingo, 06 de setembro de 2015, 21h01min

    Faça uma petição com a sua qualificação, endereço e etc..., dai nela escreva tudo isso que você disse para ver o que eles vão decidir.

    A

    Amaro Dewes Quinta, 24 de setembro de 2015, 11h03min

    Olá ! Salvo largo engano, mas se lhe autuaram e pediram voce encaminhe defesa é sinal de que eles tem indícios (quiçá) provas de tua atuação como corretora ! Para pensar.

    Agnaldo Cesar Castilho

    Agnaldo Cesar Castilho Quinta, 24 de setembro de 2015, 11h30min

    Regina,

    É muito prudente você contratar um advogado para realizar sua defesa, afinal, trata-se de sua profissão. Algo que deve ser priorizado com certeza. Um profissional prudente não te orientará apenas a "fazer uma defesa" ele fará A DEFESA.
    Eu passei por algo semelhante. Contratei um excelente advogado que compareceu no CRECI, obteve cópia do processo a aí sim, em conjunto comigo formulou uma excelente defesa.
    Resultado, em três meses conseguimos anular a autuação e agora minha filha poderá requerer livremente a sua inscrição.

    Segue aí o contato do advogado caso você queira realizar o mesmo procedimento: [email protected]