Estou com a minha PPD desde abril/2015. Ontem ao estacionar ao lado de um supermercado perto de casa percebi que havia um selo no carro . Um amigo me disse que eu deveria ter notado se dizia "autuado " ou "multado" .qual a diferença entre esses dois procedimentos? E se eu, de fato fui multada , perderei minha carteira provisória? Estacionar em local proibido 9 ainda que não haja placa nenhuma de proibição no local e que o local seja utilizado como descarga de caminhões indevidamente) é configurado como infração grave? Existe alguma forma de saber se fui multada e me antecipar á chegada desta multa em minha casa , já que no site ainda não consta e eu sei que em algumas regiões pode-se demorar até 120 dias para que a infração conste no sistema?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 09 de setembro de 2015, 13h27min

    Um amigo me disse que eu deveria ter notado se dizia "autuado " ou "multado"

    Seu amigo não sabe nada, o policial ou agente de trânsito não MULTA ele aplica autuação por infração de trânsito quem aplica a multa é autoridade de trânsito, e vc só pode recorrer após ter sido notificado.