Coloquei meu ex na justiça e ele nunca pagou 1 pensão corri atrás e o forum sempre mandava a mesma carta dizendo q não achava o endereço do trabalho dele, ele ultimamente não trabalha e vive as custas da mãe dele que ganha cerca de 4 mil por mês, ela tava me ajudando com 150 reais, esse mês ela ñ me deu nenhum dinheiro, eu quero saber se eu posso abrir um processo diretamente com ela.. Já q ela sustenta o filho dela???? Eu preciso logo de ajuda, o processo q eu tinha até cancelou pq nao mexi mais nele , sem adv eu não consigo fazer nada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de setembro de 2015, 0h55min

    Se ele não trabalha mais no endereço por vc fornecido, vc poderia ter dado o endereço da mãe dele.

    Os avós somente são chamados a pagar a pensão diante da incapacidade dos genitores, caso hospitalizados ou encarcerados, ou considerados pela pericia como total incapaz para o trabalho, sendo permitido aos avós alimentantes chamar o lado materno (avós, tios, e etc) para junto com eles dividir a parte das despesas da criança que caberia ao genitor não alimentante (pois a outra metade é com o genitor guardião).

    Desemprego não é desculpa para deixar de pagar pensão aos filhos, alias, o sustento não se obtem apenas com emprego formal.

    Sugiro que informe o endereço da avó de seu filho para encaminharem a citação.