Tenho um relacionamento de 5 anos, moramos juntos , mas não somos casados no papel. Eu trabalho, ajudo ele dentro de casa ,ele comprou um carro , quando já estava comigo, ele me priva de muitas coisas, por isso quero me separar, queria saber se tenho direitos nos móveis e no carro ?

Respostas

    Michelle Santos

    Michelle Santos Quinta, 10 de setembro de 2015, 12h21min Editado

    Li que saiu uma decisão do STJ que diz que você tem que provar que ajudou na compra de um bem para ter direitos sobre ele..

    Se vc trabalhou e ajudou ele a pagar, ou se cuidava da casa sozinha o juiz entenderá que vc tem direito, mas se usava o dinheiro para proveito próprio, provavelmente não..
    E quanto à privar, ele privava vc de trabalhar?? Ajudar dentro de casa não creio que conte muito visto que é essencial para ambos, apenas se somente você o fazia.. Nos móveis vc provavelmente não terá direito nenhum (se ele já havia adquirido antes do seu relacionamento).

  • -1
    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de setembro de 2015, 15h31min

    Santos, que lei é essa??? Está escrita aonde e em que idioma????

    Karolen, na união estável não formalizada em cartório o regime que se aplica é o de união parcial de bens, dessa forma, todos os bens adquiridos ONEROSAMENTE serão partilhados entre o casal, meio a meio, não importa em nome de quem o bem esteja, e isso inclui os móveis.

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de setembro de 2015, 16h55min

    Tenho um relacionamento há mais de 5 anos , moramos juntos, mas não somos casados no papel. Eu trabalho e ajudo dentro de casa, não temos filhos . Quando ele já estava comigo, ele comprou um carro. Quero saber , se tenho direitos e quais são eles ?