A Prefeitura, sob a alegação de queda de cerca de 30% na arrecadação, enviou projeto à câmara (que aprova TUDO que ele manda) para cortas benefícios como extra classe, vale alimentação (dentre outros) da classe dos professores. Ocorre que a Prefeitura tem cerca de 400 nomeados variando entre R$ 1.200,00 a 12.000,00 (fora gratificações). Reclamamos ao promotor que avisou: a administração tem AUTONOMIA para dirimir sobre salários e exonerações, de acordo com sua conveniência. Essa JU$TIÇA brasileira é mesmo uma vergonha. No caso em questão podemos entrar na Justiça na capital ou obrigatoriamente temos que aceitar o que o juiz do prefeito decreta?

Respostas

    D

    David Quarta, 09 de setembro de 2015, 10h22min

    Os beneficios não fazem parte do salário, e podem ser concedidos, ou cancelados, a qualquer momento.

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de setembro de 2015, 10h29min

    Interessante. Então a LC do Plano de Carreiras que prevê biênios, quinquênios, extra classe... Não vale nada??? É só brincadeira? Pode-se tirar esses benefícios pagos há mais de 20 anos, instituídos por uma LC quando se quer? Se o prefeito pode ignorar as LCs, logo Leis não servem para NADA. Absurdo.