Boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida. Fui ao advogado indicado pela Ordem e ele entrou em detalhes desnecessários sobre o pagamento que lhe é repassado pelo meu caso, me parecendo pouco interessado em propor um valor de pensão justo para o meu filho. Fiquei muito constrangida, mas posso estar equivocada. Por isso, gostaria de tirar umas dúvidas que não me foram esclarecidas... Não sei ao certo o valor do salário do pai, mas supondo que seja de 1.000,00, o valor de pensão alimentícia seria de 150,00, já que ele tem outro filho da atual cônjuge? Há possibilidade de solicitar um valor maior?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de setembro de 2015, 15h19min

    Amanda, qual a despesa básica de seu filho? Não incluindo aluguel, água, luz, água e 2/3 de mercado?? Divida por 2, cada genitor assume uma metade. Lembrando que creche ou escola particular, plano de saúde, são eletivos, se um dos genitores quer contratar tal serviço havendo o do serviço publico, esse genitor que arque sozinho pois o outro genitor não é obrigado a rachar a conta.