Na ultima etapa do processo da minha noiva, recebemos o seguinte despacho, o qual gostaríamos de entender o que exatamente significa. O processo esta paralisado ?

DESPACHO No. : 08594/15 Nro ÚNICO CNJ: 0000941-27.2013.503.0020

CONCLUSÃO Nesta data, faço CONCLUSOS os presentes autos a(o) MM. Juiz(a) do Trabalho. Belo Horizonte,14 de julho de 2015. Pelo(a) Secretário(a) Salvador Alberto Amormino, servidor(a) Mario Lucio Theodoro da Silva Vistos, etc.

Em razão da decisão proferida pelo Exmo. Ministro Teori Zavaschi determinando o sobrestamento de todas as causas que apresentem questão idêntica à que será resolvida com foros de repercussão geral no processo ARE 791932, sem prejuízo do término de sua fase instrutória, bem como das execuções já iniciadas, determino o sobrestamento do presente feito, até o julgamento do processo retro informado.

Dê-se ciência às partes. Belo Horizonte,14 de julho de 2015.

Obrigado.

Respostas

    Natan Roque

    Natan Roque Quarta, 09 de setembro de 2015, 17h22min

    Isso quer dizer que existe um processo no Supremo Tribunal Federal que versa sobre o mesmo assunto do processo de sua noiva, e o ministro do STF determinou que todos os processos que tenham assunto igual fiquem suspensos até ser decidodo lá o desfecho, daí então, a decisão do STF vai ser utilizada nos processos semelhantes.

    ?

    Desconhecido Segunda, 14 de setembro de 2015, 13h55min

    Prezado Natan, boa tarde.
    Muito obrigado pelo retorno e explicação.

    Aproveito o contato para perguntar outra coisa:

    Em virtude desse processo (que ja esta rolando a mais de 2 anos), minha noiva esta com a carteira profissional "presa"... Quando digo presa significa que não foi dada a baixa no emprego anterior (este em que esta rolando o processo na Justiça). Durante todo este período ela não arrumou nenhum outro emprego, por receio de far algum problema pelo fato de teoricamente ela constar como empregada.

    Esse é um problema real ? Ou ela pode arrumar outro emprego sem problemas, ou quem sabe até tirar nova carteira de trabalho..

    Muito obrigado.