Precisarei mudar de cidade no ano que vem e tenho o intuito de pedir demissão em dezembro. Sei que membro da CIPA sai sem direito, mas eu gostaria de fazer um acordo com minha empresa pois o aux. desemprego me ajudaria muito até eu conseguir achar outro emprego. Gostaria de saber se eu renunciar agora posso tentar fazer um acordo para quando sair ou se não terei direito mesmo renunciando meses antes.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 11 de setembro de 2015, 3h23min

    Se foi eleito para o CIPA a empresa não pode lhe demitir sem justa causa por 1 ano após o fim do mandato.

    Acordo para simular demissão sem justa causa é FRAUDE.