Houve erro na transcrição do nome da pessoa do livro de registro para a certidão de nascimento, e esta foi usada por 60 anos. Tomou conhecimento desse erro quando precisou pedir a 2ª via da certidão de nascimento.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 12 de setembro de 2015, 15h50min

    TANIA

    Ou seja, foi um erro de digitação desta certidão. Se o livro de nascimento está correto basta pedir outra certidão (advertindo o cartório sobre o erro de digitação da certidão anterior).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 05 de novembro de 2015, 12h29min

    Tania,

    Se a intenção for alterar o nome que está no Livro (nunca utilizado de fato), adequando-o ao nome que a pessoa utilizou por 60 anos (que constava da certidão de nascimento emitida pelo cartório), deve-se ajuizar uma Ação de Retificação de Registro Civil, comprovando-se, através de documentos utilizados durante todas essas décadas, qual o nome utilizado de fato.

    À disposição,
    Luciana Zoudine
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 05 de novembro de 2015, 13h48min

    TANIA

    Ou seja, foi um erro de digitação desta certidão. Se o livro de nascimento está correto basta pedir outra certidão (advertindo o cartório sobre o erro de digitação da certidão anterior).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com