Olá, preciso muito de um conselho. Minha vizinha de parede, tem arrumado confusão com todos no condomínio. Ela implica com crianças andando de bicicleta nas ruas do condomínio, pessoas passando em volta do carro dela, pessoas que passam conversando próximo a sua janela e oque mais me prejudica e a reclamação de que ela não consegue estudar durante a manhã/tarde por causa do meu filho que brinca no quarto dele. No meu condomínio há na convenção geral, de que das 08h00 as 22h00 pode se frequentar o parquinho e é solicitado que a partir deste horário seja "policiado" os barulhos. Como posso proceder? Cabe algum Boletim de Ocorrência? Há alguma medida judicial? Quem poder me ajudar, Att.

Respostas

    E

    Exatto Sexta, 11 de setembro de 2015, 16h06min

    Suellen - A lei federal 3688 de 23/10/41 fala sobre barulho no condomínio, especi-
    ficamente o art. 1336, onde devem ser respeitados os direitos do condôminos, sem
    pre preservando o sossego e o bem estar dos moradores.
    MAS Suellen, tais problemas, preferencialmente devem se reportarem ao Síndico.
    Casos difíceis de serem resolvidos (mas não impossíveis)
    Proponha uma reunião com Síndico entre as partes e tenha muita paciência

    ?

    Desconhecido Sexta, 11 de setembro de 2015, 16h37min

    Exxatto, moro em um apartamento MRV, onde qualquer barulho que você faça no seu apartamento, acaba ecoando no vizinho. Se eu for seguir a lei de pertubação ou essa em que você citou, teria que ficar intacta dentro do meu apartamento rs. Sou a subsíndica do meu bloco, por isso não sei oque fazer. Pois, pelas vezes em que ela veio conversar comigo ou com outros moradores, ela aparenta ser uma pessoa que nunca morou em prédio e intolerante a qualquer coisa. Ela já ate fez Boletim de Ocorrência, alegando que crianças estavam batendo em sua janela (puxamos a câmera e não vimos nada). Como me mudei há 6 meses, antes o ruido era 0% pelo meu lado. Agora, chega sábado e domingo, meu filho chama seus amigos para brincar de vídeo-game e ela reclama que as crianças fazer barulho para passar no corredor, que eles fazem barulho para jogar....

    E

    Exatto Sexta, 11 de setembro de 2015, 20h20min

    Suellen - Entendi sua preocupação. Sua vizinha deve estar esclerosada.
    Mas ainda acho que não deve ir para esfera policial : É cansativa e muitas
    vezes dá em nada. O DIÁLOGO DÁ MAIS RESULTADOS PRÁTICOS