Consegui a guarda provisória de minhas filhas de 8 e 10 anos que moram com a mãe a 150 Km de minha residência. As meninas não estão querendo morar comigo pois a mãe fica fazendo alienação parental. Na ação de guarda a juíza achou as provas inequívocas, pois os filhos unilaterais de minha ex são usuários de drogas, assaltantes e traficantes. Gostaria de saber como proceder, pois acredito que a mãe para não ser exonerada da pensão vai se defender através da defensoria pública dizendo que eu não quis ficar com as crianças. Posso levar duas testemunhas, filmar a negativa das meninas não querer vir comigo e em seguida fazer um B.O. na delegacia? Cabe chamar a PM?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 13 de setembro de 2015, 15h39min

    Va pegar as criancas,.e caso elas se recusem a ir com vc chame a policia e faca valer a ordem judicial, crianca nao tem querer elas. Voce e o pai delas.

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de setembro de 2015, 0h10min

    É natural que vitimas de alienação tenha resistência em mudar de lar, de se ressentir pela troca de guardião. Sugiro que no começo nada mencione contra a mãe delas, busque ajuda de terapeutas para aprender a melhor lidar com elas e ajuda-las a se ambientar.

    As meninas não tem querer, se a justiça deu a ordem vc deve cumprir. Elas vão nem que seja no arrasto, é para o melhor para elas, mesmo que elas não entendam isso.

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de setembro de 2015, 10h20min

    Obrigado pelas orientações pessoal.