Estou desenvolvendo um site que mostra os nomes dos jogadores de futebol, o escudo e as estatísticas deles referente aos jogos que eles disputam, e insiro uma nota pra ele na partida.

Preciso de alguma autorização pra isso? Ou posso utilizar apenas o nome normalmente por ser pessoas públicas?

Respostas

    F

    FJ-.- Brasil Segunda, 14 de setembro de 2015, 18h39min

    Pode sim, desde que seja apenas site informativo. Não pode cobrar taxas nem mensalidades de assinantes.

    ?

    Desconhecido Segunda, 14 de setembro de 2015, 18h55min

    O site será grátis, porém eu gostaria de oferecer alguns serviços pagos, por exemplo, se o usuário quiser um detalhamento maior das estatísticas do jogo, ou do jogador, ele pagaria uma pequena taxa por esse "plus", poderia fazer isso?

    F

    FJ-.- Brasil Segunda, 14 de setembro de 2015, 18h57min

    Não pode. pra fazer isso vc terá que pagar os direitos de imagem dos jogadores.

    ?

    Desconhecido Segunda, 14 de setembro de 2015, 18h59min

    Mesmo que o site não mostre a imagem do jogador, mostraria apenas o nome e o time que ele joga, nada mais que isso?

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de setembro de 2015, 11h48min

    Alguém poderia me responder? Por favor!