Eu tenho 19 anos e namoro com uma menina de 16 anos,agente esta a um ano e 4 meses juntos e os pais dela falam que vão mandar me prender,mais eu não entendo o por que eu sou um menino que trabalha de segunda a sábado e faço faculdade de manhã. Não uso drogas e ela cisma que eu não presto,eu procuro sempre levar a minha namorada pelo caminho do bem tudo certinho e minha sogra só me ameaça e meu sogro já aviso que se ela estivesse gravida ele faria ela abortar.

E eu quero se é algum crime eu amar ela e como ela pode conseguir a emancipação.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de setembro de 2015, 1h02min

    Se eles não querem a filha deles namorando vc tem de respeitar a ordem deles, ela é menor e dependente deles, está sob a tutela deles, deve obediência a eles. Os pais dela não tem de dar explicações a vc.

    Prender por namorar apenas a filha deles não vai ocorrer, mas podem lhe acusar de assédio, de perseguição......e o que mais o delegado considerar cabivel. Vc já é adulto, portanto, aja como adulto, respeite a ordem dos pais dela

    Para ela se emancipar deve estar em dia com a escola, ter profissão legalmente reconhecida e regulamentada, emprego que a sustente.