Bom Dia, meu esposo tem uma casa aonde a mãe dele tem o usufruto da mesma. Precisamos vender o imóvel, mas a minha sogra não quer assinar de jeito nenhum.. e estamos realmente precisando vender. Tem alguma forma de conseguirmos vender a residência sem que ela assine? Sendo que ela passou a casa como doação para meu esposo.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Terça, 15 de setembro de 2015, 11h52min

    Olá ! Podem vender a nua propriedade, apenas. O difícil é encontrar comprador que queira adquirir o imóvel assim, sob usufruto e isto porque ele não sabe quando tomará posse do imóvel. Trata-se de negócio para investidor, ou seja, vender apenas a nua propriedade e dependendo da idade e as condições de saúde de sua sogra, reduzirá o preço do imóvel e muito. Talvez não seja negócio vende-lo nessas condições. De outro, quando se recebe um imóvel doado e com usufruto não se deve contar com esse imóvel como ativo, como passível de negociação, como passível de transforma-lo em dinheiro. Fica-se com o imóvel como reserva para o futuro que ele se valorizará. Ainda, deixem que a mãe / sogra usufrua desse imóvel tal como por ela planejado ! Ela foi ótima mãe fazendo a doação e, agora, por gratidão do filho cabe a este respeitar a liberalidade recebida e jamais forçar a venda desse imóvel, objeto da doação. Respeitos para com a mãe !

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Terça, 15 de setembro de 2015, 13h12min

    Só pode vender a nú propriedade.