Tive uma filha a sete anos num encontro fortuito, ele a registrou por pressão da familia, mas nunca pagou pensão ou qualquer contato espontaneo com a filha. Sou funcionária Petrobras e pude suprir nesses sete anos todas as necessidades de minha filha, mas agora com alguns cortes da empresa, vejo a necessidade requisitar alimentos. Ate hoje, sempre que é ventilado essa possibilidade, a mãe (não tenho contato direto com ele) diz que o mesmo esta desempregado, mas não condiz com o estilo de vida que ele exibe: comprou uma Kawsaki, teve outro filho, comprou uma casa e vive em festas e jantares (obtidos por facebook). `Solicito orientação quanto a abordagem da ação de alimentos, visto saber que vai alegar o de sempre e querer pagar menos de um salário. De antemão, obrigada. Aguardo retorno.

Respostas

2

  • 0
    G

    GLC Quarta, 16 de setembro de 2015, 8h03min

    O direito da criança está assegurado em lei, procure entrar na Justiça a fim de obter a pensão, uma vez solicitada a referida pensão ele terá que se virar para o sustento da filha, caso não tenha possibilidade os avós serão responsáveis em substituir o direito à pensão.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de setembro de 2015, 22h35min

    " comprou uma casa e vive em festas"

    A casa pode ser dos pais e não dele.

    Ter emprego ou não, pouco importa, ele fez os filhos a ele cabe a obrigação de sustentar. Ele que vá catar latinha, vender bala, alugar o corpo, que se vire!!! Requeira a pensão que é um direito do cidadão que por mero acaso é filho de vcs.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.